
A Escola Estadual Pedro Gemelli, localizada no bairro Boca da Picada, vem presenciando uma mudança de cenário nos últimos meses. Ao lado da instituição de ensino está sendo construído um ginásio de esportes, que será de uso da comunidade seberiense e da escola – que cedeu o terreno para a obra.
A previsão é que o espaço seja inaugurado até o fim do ano. A construção foi viabilizada por meio de recurso extraorçamentário do Ministério do Esporte, no valor de R$ 500 mil, com o objetivo de implantação e modernização de infraestrutura para esporte educacional, recreativo e de lazer. A verba foi obtida por intermédio do então presidente do PSD, Marcelo José Maglia.
Porém, mais do que apenas um espaço de esporte e lazer, cada tijolo colocado na obra é a concretização de um sonho antigo da comunidade escolar. São incontáveis anos utilizando o pátio pequeno e apertado do educandário para a realização das atividades físicas e o salão da igreja da comunidade para a promoção de eventos, como o de Dia dos Pais. E a conquista não veio sem esforço e trabalho. De acordo com a diretora da escola, Mara Ignez Muller Sperandio, o Círculo de Pais e Mestres (CPM), pais, funcionários e lideranças políticas do bairro realizaram incontáveis ações para arrecadar fundos, com o objetivo de enviar projetos para Brasília.
– Não temos espaço físico para educação física, só temos o pátio da escola que é pequeno. Também não é só a questão do esporte, quando queríamos fazer um evento tínhamos que procurar outro espaço, com isso agora também não precisaremos procurar outros locais e teremos um espaço adequado para o esporte e o lazer dos alunos – aponta a diretora.
Publicado por
