Novidades na ação solidária “Juntos Fazemos o Bem” beneficiará entidades ligadas a saúde


A ação solidária “Juntos Fazemos o Bem” da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, iniciada no dia 2 de janeiro, teve seu regulamento aprimorado para facilitar a participação dos associados que realizam investimentos e apoiar as inúmeras iniciativas de prevenção e combate do Coronavírus nas regiões onde a Cooperativa atua, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais.

 

As novas regras com vigência a partir de 30 de março (segunda-feira) possibilitam que os associados que realizarem aplicações financeiras, também indiquem entidades sociais para receber doação financeira da Cooperativa. Além da doação de 0,40% sobre o valor aplicado nos produtos de investimentos com prazo de carência de 180 dias, que já existia, agora foi incluída a doação de 0,20% sobre a quantia aplicada também no prazo de carência de 90 dias.

 

A outra novidade está nas doações para as entidades sociais que atuam no setor de saúde (hospitais entre outras), as quais receberão semanalmente, o repasse financeiro das indicações feitas pelos associados, possibilitando apoio financeiro imediato as muitas demandas e desafios enfrentados no combate e prevenção da pandemia.

 

Conforme a presidente Angelita Marisa Cadoná, esta medida está sendo tomada, levando em conta a preocupação da Cooperativa em apoiar a sociedade e as entidades de saúde que estão sendo demandadas no atendimento à população durante a pandemia e depois que ela passar. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis para proteger nossos colaboradores, associados e comunidades do vírus, sem ignorar a grande missão de apoiar nas medidas de recuperação econômica, já consideradas relevantes e desafiadoras. Com estas mudanças, possibilitaremos que mais associados participem, cooperem e pratiquem a solidariedade”.

 

A ação

Uma porcentagem dos recursos investidos na Sicredi será revertida às entidades sociais indicadas pelo próprio associado. Esta doação será feita pela Cooperativa – sem nenhum ônus ao associado, no percentual de 0,40% sobre o valor aplicado, pelo período mínimo de 180 dias, e 0,20% sobre a quantia aplicada com carência de no mínimo 90 dias, nos produtos de investimento: Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo e RDC Pré-fixado.

 

A ação, que segue até 30 de novembro de 2020, terá a entrega dos valores às demais entidades no mês de dezembro. Estão sendo indicadas instituições sem fins lucrativos com atuação nas áreas educacional, recreativa, cultural, segurança e saúde. É necessário ser associada da Cooperativa, apresentar estatuto social atualizado e CNPJ ativo.

 

Para mais informações, acesse o site sicredialtouruguai.com.br/juntosfazemosobem ou procure a agência Sicredi em sua cidade.

 

Gente que coopera, cuida.


Por: Sicredi - 28/03/2020